Eleições
O menino do Cambito e a Doutora, um casal predestinado à Vitória
A eleição desse ano serviu como teste de fogo para avaliar a liderança de muitos nomes da política regional, onde uns saíram fortalecidos e outros desgastados ou até mesmo apagados do cenário político.
Em meio às análises do pleito passado é impossível não reconhecer um nome que foi destaque não só na região mas também no país, Espedito Filho, o menino do Cambito que é predestinado a ser vitorioso e que tem ao seu lado uma companheira importante nos seus triunfos e conquistas, a Dra Raquel, que somando a ele sua força e capacidade tornaram-se líderes expressivos na região, já que venceram contra tudo.
Quem entende de política ou no mínimo participou de uma eleição sabe o grau de dificuldade de enfrentar uma máquina com sua gigante estrutura e o percentual de êxito de quem é candidato de situação, mas em meio a todas expectativas contrárias, o jovem engenheiro, Espedito Filho quebra essa regra e consegue ser eleito em 2020 no município de Triunfo e elegeu sua esposa em 2024 em Poço de José de Moura, fato histórico.
A eleição de outubro marcou sua liderança e ao fim com quase 83% dos votos dos Triunfenses e com Raquel obtendo mais de 57% dos votos em sua terra, consagram a força desse jovem predestinado e como diz a letra da música que se tornou hino em Triunfo: O menino “virou um vencedor”.
Espedito e Raquel, um casal jovem que são predestinados à Vitória, que têm no trabalho, na humildade e no desejo de fazer o bem, seus principais argumentos para serem vitoriosos e colocarem seus nomes nos anais da história da política do Sertão, da Paraíba e do Brasil.
Continuando nesse ritmo, o menino do Cambito irá alçar voos muito maiores, num futuro não tão distante, fruto de postura digna e sempre leal, verdadeiro e correto. Parafraseando Pinto do Acordeon no famoso Jingle de 2002: “Esse menino vai longe, o seu caminho foi Deus que traçou”.
Escreveu: Jorge Batista
Quer receber notícias no WhatsApp? Clique aqui