Curtas e quentes
Confira as curtas e quentes da política da região dessa semana
Os sinais:
A esposa do vice-prefeito de Bernardino Batista assumiu a Secretaria de Assistência Social no município, isso deixa claro a forte sintonia entre Matheus e Aldo.
Fazendo história:
A Prefeita Laís Raquel faz história em Poço de José de Moura já no início da gestão valorizando todos os aliados e reconhecendo as parcerias que foram importantes para a campanha.
Fazendo história 2:
Pela primeira vez em Poço de José de Moura todos os suplentes assumiram secretarias na gestão, uma prova da correção de Raquel para com seus aliados.
Fazendo história 3:
Também pela primeira vez na história no Poço, 5 comunidades terão pessoas no 1º escalão da gestão: Cambito, Silva, Nambi, Torrões e Cabaços.
Em sintonia:
O Vereador Marcos Gabriel divergiu de suas companheiras na Câmara de Poço de José de Moura e votou a favor da chapa situacionista na eleição da mesa diretora, esses são sinais claros. Entendedores entenderão!
Destaque:
O Sítio Cambito, que é dividido entre Poço e Triunfo, terá 4 Secretários filhos dessa comunidade nas duas gestões, sendo 3 no Poço e 1 em Triunfo, além de 2 Presidentes de Câmara, um Sub-secretário e o Prefeito Espedito Filho.
Campeão de mandatos:
O Prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira, foi empossado pela 4ª vez como gestor do seu município, fato histórico que o coloca como o campeão de mandatos entre os atuais gestores, no geral só perde para Elair Diniz e Dr Bosco.
Mulheres no poder:
Pela primeira vez na história as 8 câmaras da região terão representantes femininas e com destaque que 3 dessas foram eleitas presidentes da Câmara no 1º biênio e ao menos duas serão no 2º.
Dando ré:
Os vereadores de Cajazeiras que estavam em conversação com o pré-candidato a deputado, Fábio Tyrone, já deram ré e votarão em Wilson Santiago, o deputado do grupo apoiado por Chico Mendes.
Vale informado
Quer receber notícias no WhatsApp? Clique aqui