Conecte-se Coremas

Santa Helena

Em Santa Helena: Vereador Rogério Leite critica prefeito por mais um ano sem festa de emancipação e cobra a realização do evento

Publicado em

No programa Olho Vivo desta terça-feira (4), na Rede Diário do Sertão, o vereador de oposição Rogério Leite (PSB) cobrou do prefeito João Cléber (PSB) a realização da festa de emancipação política de Santa Helena, no Alto Sertão paraibano, e discordou das alegações econômicas apresentadas pelo prefeito para não promover o evento pelo segundo ano consecutivo. 
 
Em entrevista à Rádio Difusora de Cajazeiras no dia 31 de outubro, João Cléber disse que o município não realizará celebrações com bandas no dia 12 de dezembro, nem outros gastos considerados acima do razoável. A intenção da gestão é oferecer uma festa “enxuta, dinâmica, porém atrativa”, falou o prefeito.

A alegação de João Cléber é que o município enfrenta desafios orçamentários, entre eles os bloqueios de precatórios, e por essa razão está tentando uma reestruturação financeira para não comprometer a folha salarial e os serviços essenciais. 
 
No entanto, o vereador Rogério Leite afirma que é possível promover o evento com ajuda financeira de parceiros políticos, a exemplo do Governo do Estado e parlamentares da base. “A festa do município não tem nada a ver com pagamento de funcionários, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Festa tem o Estado, que é a PBTur. As outras cidades fazem e pagam seus funcionários e seus fornecedores. Festa é outra coisa à parte. A gentão não está só criticando, está pedindo que o gestor reveja esse diálogo”, disse o vereador no Olho Vivo.

Rogério Leite reforça a importância da festa de emancipação política para aquecer a economia do município. “Ele tem o Governo do Estado, tem as parcerias, que dá para fazer a festa. Nosso povo quer que haja uma festa. Não é obrigado ser atrações a nível nacional. A gente pode fazer uma festa que seja feita para Santa Helena receber os conterrâneos. É um apelo que eu faço em nome dos comerciantes, em nome da população e dos conterrâneos que estão fora”.

Rogério disse que vem tentando convencer João Cléber a realizar a festa desde quando ainda eram aliados. “Meu foco é Santa Helena. Eu não sou funcionário de prefeito, nem de A, de B, de C. Eu sou funcionário do povo de Santa Helena. Enquanto eu for político, eu defendo o povo acima de tudo”, ressaltou. 
 
Diário do Sertão 

>
>

Copyright © 2023 Vale Informado!. Todos os direitos reservados.

Criado por Linex