Sertão
Deputado Chico Mendes vistoria obras de nova rodovia que ligará Cajazeiras e Cachoeira dos Índios à BR-116
As obras de pavimentação da nova rodovia estadual que corta a histórica Fazenda Cabeça da Onça, interligando os municípios de Cajazeiras e Cachoeira dos Índios até a BR-116, entraram em ritmo avançado.
O projeto viário é classificado como um investimento estratégico para o desenvolvimento econômico, escoamento de produção e fortalecimento da mobilidade urbana no Alto Sertão da Paraíba.
O andamento dos trabalhos foi destacado pelo deputado estadual Chico Mendes, que tem acompanhado as vistorias técnicas na região ao lado do ex-deputado Vituriano.
De acordo com o parlamentar, a infraestrutura dará maior segurança aos deslocamentos intermunicipais e criará um novo corredor de desenvolvimento socioeconômico. A obra faz parte do cronograma de investimentos em malha rodoviária conduzido pelo governador Lucas Ribeiro, dando sequência às diretrizes de interiorização de recursos iniciadas na gestão de João Azevêdo.
Com a finalização da nova rota, dezenas de comunidades rurais localizadas entre os dois municípios sertanejos serão diretamente integradas aos eixos federais de transporte.
A expectativa do Governo do Estado é de que a rodovia reduza significativamente o tempo de viagem para o Ceará e estados vizinhos, atraindo novos negócios e valorizando as propriedades agrícolas da região da Fazenda Cabeça da Onça.
Fonte: Repórter PB

Quer receber notícias no WhatsApp? Clique aqui

